domingo, 22 de maio de 2011

O DESAFIO DE APRENDER MATEMÁTICA

QUEM PUDER TIRAR UM TEMPINHO E FICAR OUVINDO UMA CRIANÇA ENTRE 3 E 4 ANOS CONTAR ALGUNS BRINQUEDOS, PROVAVELMENTE IRÁ ESCUTÁ-LA RECITAR ALGO ASSIM: 1, 2, 4, 5, 9, 14, 7, 21... PODE-SE DIZER QUE ESSE É UM CONHECIMENTO PROVISÓRIO, PERTINENTE À ESSA FAIXA ETÁRIA.
ACREDITANDO NA CAPACIDADE DAS CRIANÇAS EM AVANÇAREM EM SEUS CONHECIMENTOS SOBRE A RECITAÇÃO,A CONTAGEM E O RECONHECIMENTO DE ALGARISMOS, OFERECEMOS DIVERSAS ATIVIDADES PARA QUE NOVOS CONHECIMENTOS FOSSEM ADQUIRIDOS.
VIVENCIAR A BRINCADEIRA DO FANTASMINHA FOI UMA GOSTOSA IDÉIA PARA MELHORAR A RECITAÇÃO DOS NÚMEROS.
BRINCAR DE SERRA-SERRA NOS FEZ PRESTAR ATENÇÃO NA GINÁSTICA E NA RECITAÇÃO
CONTAR DIREITINHO, SEM ESQUECER NENHUM PONTINHO, AMIGO OU PEÇA FOI MAIS UM OBSTÁCULO QUE ESTAMOS SUPERANDO COM ALEGRIA!
AGORA ESTAMOS APRENDENDO O NOME DE CADA NÚMERO:

A MATEMÁTICA DEIXOU DE SER UM "BICHO DE 7 CABEÇAS" PARA SER UMA GOSTOSA APRENDIZAGEM!!!!

4 comentários:

  1. Nossa, que legal ver a sua turma trabalhando com a matemática, gostei muito das dicas... esse é um eixo que realmente exige muita criatividade para que a aula não se torne cansativa.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!Gostei de conhecer sua turma!!
    Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  3. Edna, que gracinha ver seus alunos aprendendo os números, ensinar matemática é um desafio para nós.
    Parabéns!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Edna, adorei sua turminha
    Conte como é a brincadeira do fantasminha. Fiquei interessada.
    Parabéns por seu trabalho!!!
    Beijos

    ResponderExcluir